BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


quinta-feira, 15 de abril de 2010

GOLA DA JULINHA...


Meninas estou querendo fazer a gola da Julinha para a minha Julinha, rs e preciso de uma dica. Aqui na net todas as receitas aconselham a fazer esta gola com agulha circular. Será que se esta gola fôr feita com agulha normal, fica sem caimento? Eu não sou lá grande tricoteira, esta branca parece poder ser feita reta, já a vinho em todas as receitas aconselham fazer com circular, será que se eu fizer com agulha convencional fica ruim, pq eu já tenho material aqui e gostaria de me aventurar a fazer....se alguém que tiver feito puder dar uma dica será muito bem vinda....e agradeço desde já!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga!
Eu não entendo muito de tricô, mas fiz uma gola parecida com essa, com agulhas normais.
Na hora de costurar, torci antes.
Ficou boa.
Espero te-la ajudado.
Beijos..Dezirê

ELVIRA SILVA disse...

OLÁ,NAIR!!O RUIM DAS AGULHAS RETAS É QUE VC TEM QUE COSTURAR....FORA ISSO NÃO TEM PROBLEMAS...VC PODE FAZER NAS RETAS.ESPERO TER AJUDADO!BJS

Fio Mágico disse...

Agradeço as meninas que atenderam prontamente meu pedido de aspirante à tricoteira, muito obrigada!

Vou tentar fazer com a reta então e assim que estiver pronta eu posto aqui, como pretendo fazer mais de uma, espero que fique boa, senão, em última instância apelo para a circular mesmo. Muito obrigada pelo toque de vocês!!!

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Ai Nair, eu fico mais velha e a voz continua ainda de crianca...mas sinto que agora ja nao e tao de crianca,qdo eu era mais jovem era ainda mais ...ufa que sorte ne ! Vc viu meus botoes ne, aqui na Alemanha informatica e muitas coisas sao mais barato q no Brasil, mas se vc comprar em algumas lojas vc paga mais caro, depende de onde vc esta, se for como eu, afastado de tudo, e o olho da cara, por isso o leilao do ebay da a chance da gente comprar com precos accessiveis . Um dia lindo para vc. Nair, se a costura ficar bem feita, bem na beiradinha vai dar menos volume na emenda delas, e ai acho q ate fica ok, mas o ideal seria a circular para o molejo ficar igualado. Sabe as vezes faco boinas de trico q recomendam fazer com circular pela mesma razao, mas faco com as retas e sempre procuro fazer as costuras bem na beiradinha...Sucesso com essa gola, fica show !Bjus
FRI