BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


sexta-feira, 16 de abril de 2010

GOLA DA JULINHA...QUEM JÁ FEZ - RECEITAS

Fiz da seguinte forma: Montei 126 pontos na agulha circular 4 e trabalhei ponto barra (2 trico, 2 meia) por 14 cm. Troquei para a agulha 5 e trabalhei mais 14 cm no ponto arroz. Arremate e está pronta a gola. Ps: para ficar mais caída como a da foto, acho que ficaria melhor trabalhar uns 140 pontos
http://josyfazendoarte.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
RECEITA DA JOSY:
Minha Receita:
Monte 120 pontos na agulha 6 e trabalhe em 2meia/2tricô até alcançar 12 cm.
Mude o trabalho para a agulha 8 e trabalhe em carreiras no ponto arroz (para ficar exatamente igual a da Julinha) 1 meia, 1 tricot mudando toda vez mudar de carreira, 1 tricot, 1 meia e assim por diante para formar o ponto arroz. Trabalhe desta forma até atingir 12cm de comprimento de ponto arroz.

http://marisatricotecrochet.blogspot.com/


http://lojadamel.wordpress.com/tag/cachecol/

Bem, eu fui procurar pela receita da gola da Julinha e quem já tivesse feito para ver o efeito.
Achei várias na net e uma que eu amei em especial e vou postar em separado que é esta gola adaptada para o crochê, tudinho de bom! Aqui estão alguns blogs de artesãs que fizeram a gola e nem dava para colocar todas porque muitas se animaram e fizeram. Como eu fui ao shopping na segunda feira e vi na vitrine várias golas, não necessariamente iguais a da Julinha, mas sendo do mesmo estilo, resolvi fazer para a minha lindinha, pois a moda continua... Espero que de alguma maneira esta postagem ajude a quem ainda não fez a gola... e que se anime a fazer agora antes do friozinho chegar de vez!

Nenhum comentário: