BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


quarta-feira, 9 de junho de 2010

GORRO - com receita

O gorro é feito com fio bem grosso, pois a agulha indicada é 6,5 mm

Carr. 1: 2 corr., 6 p.b. na segunda corr. contando a partir da agulha, fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (6 p.b.)
Carr. 2: 1 corr. , 2 p.b. em cada ponto da carr. ant., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (12 p.b.)
Carr. 3: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. no ponto seguinte, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. in next st] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (18 p.b.)
Carr. 4: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. em cada um dos prox. 2 pontos, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. em cada um dos prox. 2 pontos] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (24 p.b.)
Carr. 5: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. em cada um dos prox. 3 pontos, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. em cada um dos prox. 3 pontos] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (30 p.b.)
Carr. 6: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. em cada um dos prox. 4 pontos, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. em cada um dos prox. 4 pontos] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (36 p.b.)
Carr. 7: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. em cada um dos prox. 5 pontos, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. em cada um dos prox. 5 pontos] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (42 p.b.)
Carr. 8: 1 corr., 2 p.b. no 1º ponto, p.b. em cada um dos prox. 6 pontos, [2 p.b. no prox. ponto, p.b. em cada um dos prox. 6 pontos] até o final da carr., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. (48 p.b.)
Carr. 9: 1 corr., p.b. em cada ponto da carr. ant., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito.
Carr. 10: 3 corr. (conta como 1 p.a.), 1 p.a. em cada ponto da carr. ant., fechar com p.bxmo na 3º corr. das 3 corr. feitas para subir.
Carr. 11: 3 corr., p.a. no prox. ponto, *ch 3, [pule prox. ponto, tr in next st] 4 vezes, corr. 3, pule prox. ponto**, p.a. em cada um dos prox. 3 pontos, repita a partir de * até o final da carr., ending last rep at **, p.a. no último ponto, fechar com p.bxmo na 3º corr. das 3 corr. feitas para subir.
Carr. 12 e 13: 3 corr., 1 p.a. no prox. ponto, *ch 3, p.b. em cada um dos prox. 4 pontos, corr. 3**, p.a. em cada um dos prox. 3 pontos, repita a partir de * até o final da carr., ending last rep at **, p.a. no último ponto, fechar com p.bxmo na 3º corr. das 3 corr. feitas para subir.
Carr. 14: 3 corr., p.a. no prox. ponto, *[ch 1, tr in next st] 4 vezes, corr. 1**, p.a. em cada um dos prox. 3 pontos, repita a partir de * até o final da carr., ending last rep at **, p.a. no último ponto, fechar com p.bxmo na 3º corr. das 3 corr. feitas para subir.
Carr. 15: 3 corr. , p.a. em cada ponto e corr. corr. sp até o final da carr., fechar com p.bxmo in 3º corr. das 3 corr. feitas para subir.
Carr. 16: 1 corr., p.b. em cada ponto da carr. ant., fechar com p.bxmo no 1º ponto feito. Corte o fio e arremate.


FONTE: http://deboracroche.blogspot.com/2009/01/gorro-receita-de-hoje-do-site-annies.html

2 comentários:

SUSANA disse...

Oi amiga
Amei o seu blog, parabés! Amei essa touca tb.

Cafofo da Mônica disse...

É a primeira vez que venho no seu blog e dou de cara com o gorro que desde o ano passado queria tanto fazer!
Simplesmente adorei.
Será que a lã para fazer o gorro pode ser a paratapete.

Obrigada por partilhar!


Adorei seus trabalhos e já vou me tornar seguidora para não perde-la mais.

Beijos,
Mônica Beatriz.