BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


sexta-feira, 19 de março de 2010

DO FUNDO DO BAÚ



Nas minhas arrumações achei este paninho e resolvi postar aqui. Foi lembrança que guardei de duas colchas que confeccionei para duas primas minhas: Geane e Mariazinha. A da Geane acho que ainda consigo reaver para uma foto, perdi contato com a Mariazinha. Eu fiz estas colchas quando eu tinha 16 anos e então eu era a crocheteira oficial da família. Foram feitas na linha Mercer Crochet da corrente, bem fininha que na época foram compradas aos montes lotando meu armário de caixas, já que as duas colchas foram feitas em sequência. Já não tenho a menor idéia da quantidade de linha que foram gastas na confecção e muito menos do tempo.
Cada hexágono mede 7cm. Me lembro que nesta época eu trabalhava muito com esta linha e fazia palas de camisetas com elas, as mais finas, que pareciam renda depois de feitas. Esta linha era vendida em várias espessuras, acredito que ainda seja. Depois nunca mais utilizei estas linhas fininhas, vou procurar por elas, pois alguns centrinhos que tem por aqui ficariam excelentes se feitos nesta linha. Os gráficos de vários hexágonos vocês encontram na postagem anterior, de motivos russos.

Nenhum comentário: