BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TRICOTANDO - COMO FINALIZAR UM TRABALHO EM TRICÔ

MATE - Termo técnico designando uma diminuição, feita seguindo o mesmo princípio que os pontos rematados.
MATE SIMPLES - É simplesmente uma diminuição inclinada à esquerda, no direito do trabalho: tirar um ponto sem fazer em meia, tricotar o ponto seguinte em meia e rematar o ponto sem fazer sobre o ponto tricotado, com a agulha esquerda.

MATE DUPLO - Trata-se de uma diminuição dupla com efeito de sobre posição para a esquerda, no direito: tirar um ponto sem fazer em meia, tricotar os dois pontos seguintes juntos em meia e rematar o ponto sem fazer sobre o ponto obtido, com a agulha esquerda.

*********************************************************
TERMINAÇÃO - Designa a borda em pontos rematados que termina um trabalho. Para terminar um tricô, existem várias maneiras de rematar ou parar os pontos. Se quiser conservar toda sua elasticidade a um decote, um punho, etc.. como é geralmente o caso, não apertar a terminação. Aconselhamos usar o segundo método descrito abaixo, porque ele permite toda flexibilidade a uma borda virada.
TERMINAÇÃO À FRANCESA - Tricotar dois pontos; depois rematar o primeiro sobre o segundo. Sobra um ponto na agulha direita. Tricotar novamente um ponto e rematar o ponto restante sobre este. Tomar o cuidado de tricotar em meia os pontos meia e em tricô os pontos tricô.
TERMINAÇÃO ELÁSTICA - Tricotar dois pontos, depois rematar o primeiro sobre o segundo, mas guardá-lo na agulha esquerda. Tricotar o ponto seguinte e deixar cair o ponto rematado da agulha esquerda, somente depois de formar o novo ponto; recomeçar a operação.

TERMINAÇÃO A INGLESA - Tricotar juntos em meia, os dois pontos (primeiros), pegando-os por trás. Resultará um ponto na agulha direita. Colocá-lo novamente na agulha esquerda e tricotá-lo com o seguinte, como os dois primeiros, e assim por diante.

*********************************************************

Tem um bom tempo que eu não fazia nadinha em tricô. Minha preferência é mesmo o crochê, resolvi fazer as pazes com o tricô... Comprei uma agulha de tricô colorida, número 6 e peguei aquela lã Aquarela linda e fiz um cachecol. Eu já tinha iniciado faz um tempinho, mas só agora terminei, mais uma pendência que estava por aqui e entre um trabalho e outro finalizei o cachecol, que não vai ser usado tão cedo...com este calorão, mas está pronto!

Quando fui finalizar fiquei pensando se existe mais de um tipo de acabamento, para ilustrar esta postagem - porque eu sempre fiz um só (descobri que a terminação que eu uso é a inglesa!). Resolvi postar aqui, pode ser de utilidade para as tricoteiras iniciantes, que é como eu me considero depois de ter perdido o contato com o tricô por tanto tempo

Um comentário:

Anônimo disse...

Você salvou meu primeiro tricô. Usei a terminação inglesa e ficou lindo. Obrigada!