BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


terça-feira, 21 de julho de 2009

BOINA BRANCA EM DELICADO DESENHO - CROCHÊ



Esta belíssima boina foi tirada de uma revista russa.
A receita é trabalhosa, mas é perfeita!
Conclui hoje e aqui estão algumas fotos, depois farei outra postagem com a modelo.
Foi feita na linha Anne, como eu mencionei anteriormente, e gastou quase o novelo todo.
As medidas estão na foto para facilitar quem quiser fazer.
Eu usei agulha 3.0, e como meu ponto é apertado eu substitui por ponto alto duplo e as medidas não ficaram correspondendo exatamente a da receita, a medida vai variar de acordo com o ponto da pessoa. Eu aprovei, embora tenham saído um pouco maiores. A Vanessa gosta de usar esta boina com o cabelo para dentro, como se fosse uma touca e como ela tem muito cabelo, pediu que eu fizesse maior do que uma outra que ela tem. Eu fiz seguindo rigorosamente a receita.
Esta outra boina que ela tem, possui um cordãozinho para amarrar, que eu fiz também e complementei esta aqui, mas não coloquei nestas fotos, verão a opção nas próximas fotos.
Achei a receita excelente, o desenho é muito bonito, e não é propriamente díficil, apenas um pouco trabalhoso. Tive que desmanchar três carreiras, por não ter prestado atenção nos aumentos, a única complicação foi aí, mas foi mais desatenção, por ter feito a boina às prestações rs, e mesmo que pudesse dar um "jeitinho", preferi desmanchar e deixar cem por cento pela receita.
Espero que a Fri e as demais amigas se animem e façam, é realmente muito linda.

2 comentários:

Fri disse...

Oi Nair, que linda ! Parabens, tirar receita de revistas russas nao e facil, ainda mais com aquela cor preto e branco, letrinhas minusculas, so voce mesmo. Alem de tirar a receita, a boina ficou igualzinha. Amei simplesmente. Tenho certeza q as fotos dela na cabeca da Van mostrara mais ainda os detalhes e a beleza desse desenho delicado.
Nota 100000000000000000000000
Bjus
FRI

Lilian disse...

Oi, Nair, q bom q vc conseguiu fazer. Eu ja tentei 3x, mas ela fica muuuuuuuuuuuito grande. Nao sei se pq eu estou usando linha Clea. Agora q vi q a sua deu ceto, to ficando mais animada de tentar outra vez
Bjss