BEM VINDOS!

WELCOME - BIENVENIDOS - WILLKOMMEN - BIENVENUE - BENVENUTI - ようこそ - ЛАСКАВО ПРОСИМО - ДОБРО ПОЖАЛОВАТЬ



Criei este blog para interagir sobre crochê.
Aqui você encontra receitas, inspirações diversas, algumas obras minhas e também
de várias outras amigas blogueiras. Sinta-se à vontade para passear por aqui,
sugerir, enfim....a casa é nossa! Entre um FIO MÁGICO e outro vamos tecendo
estas peças lindas e trocando idéias!
Deixe o seu comentário.

ATENÇÃO: Todas as postagens são de obras retiradas da net. Tudo o que eu faço está exclusivamente no marcador: MINHAS ARTES. Eu sempre identifico e coloco a parte o que faço, porém algumas pessoas ainda confundem as postagens .

QUANDO AS POSTAGENS NÃO POSSUÍREM GRÁFICOS É SINAL DE QUE EU NÃO TENHO OS MESMOS, NÃO ADIANTA ME DIRECIONAREM E.MAILS PEDINDO OS GRÁFICOS. GRATA.

Meu outro blog:

http://www.simplesmentenair.blogspot.com


domingo, 28 de junho de 2009

CACHECOL ROMANI


Cachecol Romani Salmão - Tamanho 9 x 210 cm
Nível de Dificuldade: Requer Prática
MATERIAL: PINGOUIN PÉROLA – 1 novelo na cor 1376 (rosa chá); ag. para crochê PINGOUIN nº 5.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.
AMOSTRA: 1ª e 2ª carr. do p. fantasia = 4 cm de altura.
EXECUÇÃO
Começar com 1 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico, da 1ª à 4ª carr. Repetir agora as 3ª e 4ª carr. mais 50 vezes. Rem. o fio. Unir o fio novamente no 1º p.a. do leque da 54ª carr. como indicado no gráfico e trabalhar a 55ª carr. contornando toda a peça. Rem. o fio.
Eu estou aqui com três produções pela metade: Uma blusa esperando a medida da dona para eu poder finalizar, a manta de bebê e o cachecol preto de lã que está me dando alergia (ninguém merece!!) e com a mão coçando para fazer mais alguma coisa e ver logo pronto!
Aí lembrei deste cachecol super fácil, eu tenho linha Anne roxa e lilás aqui, acho que vou me aventurar a fazer com estas cores, mesmo achando que o efeito não vai ser o mesmo, nem tanto pelas cores, mas sim pela diferença do fio.

2 comentários:

Lúcia disse...

Só mesmo fio mágico,
para tecer lindos
pontinhos,coisas
de mãos de fada.
Muito bonito,
o seu trabalho.
Beijos...
Lúcia.

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Nair, to louca para ver esses dois ai rapidinho...acho eles lindos. Nao consegui fazer aquele outro q vc fez, desisti...ai croche ainda me mata, mas nao desito, um dia hei de vencer todos essas barreiras, mas eu queria ficar melhor no croche e e o q to fazendo, ate evito meu adorado trico so para continuar firme no croche....Beijos
FRI